LAPIDANDO A IMAGINAÇÃO

Pois sabemos que celebrar os novos talentos é o futuro da indústria!
Incentivando o empreendedorismo e dando asas a seus sonhos.

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A IDEIA

O concurso LAPIDANDO A IMAGINAÇÃO tem o objetivo de engajar os estudantes do mundo fashion (design de moda, de joias e ourivesaria, entre outros) tanto na forma criativa (concepção do produto) - quanto na comercial (buscando a venda direta com os consumidores e presença nas mídias sociais).

NA MÍDIA

Inicialmente, o concurso será amplamente veiculado nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Youtube), com teasers em vídeo e postagens que agucem a curiosidade e engajamento tanto do público alvo (estudantes da indústria fashionista) quanto do público secundário (consumidores da marca em geral, que ajudarão a criar o buzz). Algum marketing de guerrilha também poderá ser criado.

Como consequência, a marca poderá obter midia espontânea e alavancar seu awareness, além de contribuir com o universo acadêmico e com o terceiro setor.



A intenção é que a marca passe a ser vista como incentivadora da cultura, do ramo acadêmico e consequentemente da sociedade, mostrando sua relevância enquanto fomentadora de sonhos.


Premiação

O prêmio conferido ao(s) participante(s) será a participação no programa de Trainee na empresa Rommanel, passando por um treinamento/consultoria com os designers da empresa para que se obtenha um conhecimento teórico e prático a somar com o adquirido na instituição de ensino, pela fábrica para ficar a par de todo o processo da fabricação (tangibilização) do produto, no escritório da empresa - onde aprenderá sobre estratégias mercadológicas e logística e pela agência da marca - a PUBLIPIX - para que entenda como funciona o processo de criação de uma campanha - online e offline.
Além disso, ganhará um prêmio de R$ X.XXX,XX reais (valor a combinar) para montar uma campanha online de marketing e terá x% dos royalties do valor arrecadado através da venda da peça de sua criação.


AHHH, OS MILENNIALS ...

Não é à toa que movimentos como o FASHION REVOLUTION e o conceito de slow fashion estão crescendo e ganhando cada vez mais espaço na mídia: esse grupo quer saber quais processos estão envolvidos na fabricação de um produto, quem são os trabalhadores que fazem parte de tal empresa, como essa marca se relaciona nas redes sociais and so on ... e, se há obscuridade em alguma parte, eles não pensam duas vezes antes de postar e compartilhar suas reclamações ...




O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem.



O Slow Fashion é um conceito que surgiu como alternativa à indústria fashion de massa. Nesta visão, são incorporados os cuidados com o meio ambiente e a responsabilidade social, além do estímulo ao comércio e consumo consciente e ético.


LEGAL!
CONTE-ME MAIS SOBRE O SOCIAL ...

O SOCIAL

Sabemos da importância de se trabalhar com o terceiro setor e por este motivo este ponto não pode ficar de fora. Além da premiação do ganhador da promoção, a Rommanel doará x% dos royalties do valor arrecadado na peça específica para uma (ou mais) instituição de caridade.
Algumas sugestões seriam as que trabalham especificamente com o público feminino - que é o público alvo da empresa - e faz parte da estratégia de grandes marcas de venda direta do mercado - como veremos a seguir:

MARY KAY

A empresa globalmente apoia diversas causas sociais sempre ligadas às mulheres e crianças. No Brasil, o Instituto Mary Kay está engajado no combate e prevenção da Violência Doméstica por meio de parcerias com ONG´s voltadas para a causa. Entre elas, o Alfasol ( Centro Ruth Cardoso), a Associação Fala Mulher e ao Instituto Se Toque.


Com a ajuda das Consultoras de Beleza Independente e de seus consumidores, a Mary Kay doou milhões de dólares por meio da venda de produtos da Cammpanha Beleza que Faz a Diferença. As suas doações têm dado às vítimas de violência doméstica a oportunidade para começar de novo, às vítimas de doenças como o câncer, uma esperança para o dia de amanhã e às crianças dos orfanatos, uma razão para sorrir.

HERBALIFE

A Herbalife Family Foundation é uma organização sem fins lucrativos, mantida pela Herbalife, seus Consultores Independentes, funcionários, amigos e familiares.
Criada em 1994, mantém o Programa Casa Herbalife, dedicado a melhorar a qualidade de vida ao prover uma boa nutrição a crianças em situação de risco social. O investimento se dá por meio do apoio a organizações sem fins lucrativos.
Diariamente, mais de 81 mil crianças são atendidas em mais de 100 parcerias com instituições em todo o mundo.


No Brasil, são seis Programas Casa Herbalife, como " Casa do Menor São Miguel Arcanjo", no Rio de Janeiro, a "Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido", no Guarujá e "ldeias Infantis SOS Brasil", em Recife.

Além desses, a empresa incentiva seus colaboradores e Consultores Independentes a terem uma atitude mais verde para reduzir, reutilizar e reciclar, através do programa "Live Green", que envolve desde coleta seletiva nos escritórios à ação de logística reversa.

MAS ...
E NO RAMO DE JOIAS?

A boa notícia é que grandes empresas do setor joalheiro (incluindo brasileiras) também são engajadas com as causas sociais!

VIVARA

Mobirise

Make-A-Wish® Brasil

É uma das 38 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo com presença em quase 50 países. Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil é certificada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e realiza sonhos de crianças de todo o país com o auxílio de uma a rede de voluntários e parceiros de sonhos que colaboram com recursos financeiros, produtos e serviços.


Pensando em fazer a diferença na vida de diversas crianças, a Life by Vivara lançou em 2016 a 1º pulseira Life Wishes com o tema da instituição "Make-A-Wish Brasil", com pingentes de varinha de condão e uma fada madrinha, representando a realização do sonho dessas crianças. Em 2017 a Vivara lança novo pingente exclusivo "Make-A-Wish Brasil", em ambas as coleções parte da venda é revertida para a instituição.

Mobirise

Hospital Pequeno Príncipe 

É referência em atendimentos de alta e média complexidade para o território nacional. Funciona como Instituto, Complexo Hospitalar e Faculdade. Focado em doenças graves em crianças (0 a 18 anos) e tratamentos de alta complexidade.


Projeto “Cuidado integral”
O programa contribuirá para consolidar as práticas de humanização e efetivar os direitos fundamentais das crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Apoiará a assistência à saúde de qualidade e humanizada, associada ao atendimento psicossocial, odontológico, atividades educacionais, lúdicas e culturais, bem como de fortalecimento do vínculo familiar.

Mobirise

Instituto Fazendo História

O projeto "nÓs no Mundo" pretende se consolidar enquanto uma referência virtual interativa que favoreça a autonomia e a construção de projetos de vida dos jovens que estão se preparando para a vida autônoma fora da realidade dos abrigos e serviços de acolhimento. Além de ser um portal em que as informações sobre moradia, trabalho, uso consciente do dinheiros e cidadania são disponibilizadas o projeto prevê que os jovens tenham acesso aos técnicos e mentores referência e de plantão para que crises sejam apenas crises, e não a perda da trilha certa definitivamente.

TIFFANY

Mobirise

Mineração responsável e conservação marinha

A Tiffany & Co. acredita firmemente que uma empresa bem-sucedida tem uma responsabilidade para com a comunidade. Apoia organizações sem fins lucrativos e instituições civis nas cidades e comunidades onde operam. Além de beneficiar as pessoas e o planeta por meio de operações comerciais, apoiam as comunidades locais com programas corporativos de doações.
A Tiffany & Co. Foundation foi criada no ano 2000 para dar ênfase aos esforços filantrópicos. A fundação apoia organizações dedicadas à gestão de recursos naturais e concede subsídios a organizações sem fins lucrativos voltadas para a mineração responsável e a conservação marinha de corais.

  1. MINERAÇÃO RESPONSÁVEL - a maior parte dos metais e diamantes brutos são obtidos diretamente de minas conhecidas e de fontes renováveis. 
  2. DIAMANTES TIFFANY - são minerados apenas nos países com participação plena no Sistema de Certificação do Processo de Kimberley. Há o controle próprio da cadeia de custódia e a promoção de padrões globais mais rígidos para garantir a proteção dos direitos humanos e ambientais. 
  3. PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE - a dedicação à proteção da natureza está no centro da cultura da Tiffany.  Há muito que debatemos sobre a necessidade de proteger lugares especiais contra a mineração, como o Parque Nacional de Yellowstone e a Baía de Bristol, no Alasca.
  4. BLUE BOX E SACOLAS - papel de florestas geridas de modo responsável e usando papel reciclado. 
  5. CADEIA DE SUPRIMENTOS - Programa de Responsabilidade Social multidimensional que permite garantir que os fornecedores participantes protejam direitos humanos básicos e padrões trabalhistas e ambientais onde quer que operem no mundo.

    E MAIS!

CARTIER

Mobirise

CARTIER CHARITABLE FOUNDATION 

Elabora e aplica uma estratégia filantrópica baseada em necessidades e orientada a resultados, cujo objetivo é formar as capacidades e estimular a persistência dos grupos mais vulneráveis, sobretudo as mulheres.
Apoiam inciativas inovadoras, impactantes e duradouras em países de baixa renda, que promovam o desenvolvimento social e econômico das mulheres, ofereçam assistência humanitária a crianças vitimadas por desastres naturais, e que se envolvam com as comunidades a fim de incentivar o manejo responsável dos recursos naturais.

THE GRACES


Além de oferecer joias exclusivas, a The Graces também representa algumas das marcas mais desejadas do mundo. A joalheria é uma das principais representantes no Brasil das marcas Breitling, Hamilton, Longines, Mido, Mont Blanc, Tissot, Victorinox. Essas marcas simbolizam o que há de mais seleto e exclusivo no mercado, sendo sinônimos de qualidade, sofisticação, alta tecnologia e tradição.

Mobirise

Pingente Real Beleza

Além da beleza, muita solidariedade; parte do valor de cada pingente Real Beleza vendido será revertido para a associação.
A missão da The Graces é também de proporcionar momentos inesquecíveis; através de suas joias contam, celebram e materializam sonhos. Com este conceito surge a inspiração deste pingente: o Real Beleza, que proporcionará aos pacientes e voluntários do VER ajuda para continuarem suas aspirações. Esta joia realça a importância dos sentimentos que só podem ser vistos com o coração e transmite a beleza que está no interior de cada um de nós.


O Instituto VER

Idealizado pela médica infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Dra. Glória Brunetti, o VER – Voluntariado Emílio Ribas tem a missão de realizar ações de humanização através do trabalho voluntário para valorizar a vida, a dignidade e a cidadania dos pacientes atendidos no Instituto.

VECCHIO JOALHEIROS


Caso deseje adquirir a sua primeira joia, ou tornar inesquecível um momento especial ou mesmo se é um apreciador da alta joalheria e relojoaria, a Vecchio Joalheiros é o seu local de destino.
Estabelecida desde 1970 na cidade de São Paulo, a tradição judaica de negociar uniu-se ao profundo conhecimento e gosto pela alta joalheria , possibilitando aos clientes no mesmo endereço, realizar a compra, venda, troca ou restauro de suas peças.

Mobirise

Crianças e adolescentes com necessidades especiais

Com vista à melhoria da qualidade de vida da sociedade, a Vecchio Joalheiros tem apoiado ações de solidariedade diversas. Atualmente, estabelecemos uma parceria com a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, ncluindo desde doações diretas até campanhas de arrecadação de donativos.
A Comunidade de Amor Rainha da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças e adolescentes carentes, portadores de necessidades especiais e deficiências múltiplas.



E A ROMMANEL?

Que tal ajudar os jovens futuros empreendedores e criativos de nosso país, fomentar a indústria da moda, proporcionar uma carreira a um talento que só está esperando uma oportunidade para ser lapidado e ainda contribuir com a sociedade?




Então vamos!
:)

© Copyright 2017  - Espaço Louise de Saint Germain
Por Hertha Schwartz