Hertha Schwartz

PENSAMENTOS SOBRE O MUNDO EMPRESARIAL E A VIDA!

http://www.euodeiotrabalhar.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/01/10897066_835285243198567_8364068132265270533_n.jpg
0

Pau de selfie: na contramão da “cara de pau”

Nos últimos meses, a cena descrita a seguir tornou-se mais do que conhecida: alguém está turistando por algum dos 4 cantos do mundo quando tem a ideia de registrar o momento para a posteridade. Pega a câmera ou o celular, um bastão retrátil – que pode ser de madeira, aço, plástico e por aí vai – acopla o gadget no mesmo, estende o braço e “click”: lá está! Uma foto com o famoso “pau de selfie”.

Muito tem se ouvido falar deste objeto até pouco tempo “estranho”. Tem opinião de
tudo quanto é tipo: alguns acham que o mesmo é uma mão na roda, outros dizem que a invenção é brega, de uma cafonice extrema e beirando o ridículo. Existem até mesmo os que não se pronunciaram e ficam em cima do muro, hora achando tudo sensacional e quando convém descendo a paulada. Fato é que a expressão surgiu e em pouco tempo dominou as rodas de conversa, os ambientes e a Internet. O acessório – também conhecido como GoPobre (em alusão a famosa micro câmera), monopod e vara de selfie, é vendido nas praias, camelôs, lojas virtuais, ambulantes de trânsito e por aí vai. Tem também os que são confeccionados no melhor estilo “D.I.Y – do inglês Do It Yourself – Faça Você Mesmo) e a criatividade é enorme: tem paus para todos os gostos e tamanhos.

Não se sabe se a novidade veio somente para um verão ou várias estações, mas continuo achando mais prático e simples a famosa cara de pau: “Por favor, você poderia tirar uma foto?”

 

Share This:

gopobremonopodpau de selfievara de selfie

Hertha Schwartz • January 15, 2015


Previous Post

Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>