Hertha Schwartz

PENSAMENTOS SOBRE O MUNDO EMPRESARIAL E A VIDA!

toyota-logo
0

A famosa crise da Toyota: uma reflexão

O presente artigo – aqui apresentado de forma resumida e editada – fez originalmente parte de um exercício de gerenciamento de crise no MBA de Marketing e visa fazer um breve estudo sobre gerenciamento de crise e elaboração de um Plano de Comunicação para a Toyota, com o intuito de garantir a preservação da imagem…

Continue Reading

http://www.aeroblogjoi.com/2012_09_01_archive.html
0

Reflexão sobre o Comercial dos 6 anos da GOL

  “A empresa é de produto ou serviço? O que ela pretendia transmitir com esse filme?”   A Gol é uma empresa de serviço, pois o que ela oferece são voos (intangível); a locomoção através do ar. Para tal, faz-se o uso do transporte aeronave – naturalmente – mas este não é um produto comercializado pela…

Continue Reading

http://www.luzpropria.com.br/blog/pesquisas-mostram-que-consumidor-brasileiro-esta-comprando-mais-pela-internet/e-commerce/
0

Reflexão sobre o novo perfil do consumidor de produtos e/ou serviços na Internet.

É praticamente impossível imaginar o mundo hoje sem o poder de comunicação proporcionado pela Internet – e que só se tornou possível diante das consideradas recentes evoluções tecnológicas de armazenamento, transmissão e processamento de dados. Assim como a evolução dos computadores e outros aparelhos eletrônicos – que mais tarde viriam a ser chamados de “gadgets”…

Continue Reading

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/felipao-e-ruivo-da-vivo-discutem-a-hora-mais-triste-do-voo
0

VIVO e sua fatídica campanha a bordo de uma aeronave

Em meio ao mistério que cerca o desaparecimento do Boeing 777-200, que no dia 8 de março de 2014 partiu com 239 pessoas a bordo de Kuala Lumpur na Malásia com destino a Pequim China e vem causando comoção mundial, reunindo esforços de equipes de busca de 25 países (entre eles: China, Vietnã, Estados Unidos,…

Continue Reading

http://www.expertassignmenthelp.com/welcome-page/attachment/quality-mark-seal-copy/
0

Reflexão: Qualidade como diferencial competitivo

  Sua empresa está trabalhando com qualidade ? Como mensurar ?   Como a qualidade percebida varia de pessoa para pessoa (e mais especificamente de cliente para cliente), é um tanto complicado de ser mensurada. O que para um significa qualidade ter uma garantia sobre o produto ou serviço consumido, para outro a qualidade pode…

Continue Reading

http://wikioso.org/wp-content/uploads/2013/06/logo-bradesco-.png
0

Alguns produtos/serviços oferecidos por um banco

Banco analisado: BRADESCO (www.bradesco.com.br) Alguns serviços e produtos oferecidos pelo Banco:   Internet Banking, Auto Atendimento (caixas eletrônicos), seguros (de vida, casa, carro, entre outros). O serviço Leasing Veículos culmina com a compra ou troca de um veículo (produto). Os Gerenciadores Financeiros são softwares (produto) que facilitam a organização das contas. O Cartão de Crédito é mais um típico caso de produto e…

Continue Reading

http://www.promoline.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/01/procurando2.jpg
0

Reflexão sobre as principais diferenças percebidas entre produtos e serviços

Por sua tangibilidade, podemos fazer uso dos 5 sentidos para perceber um produto: é algo que está visível, presente. Tem vida útil e podem ter seu valor superestimado quando vinculado a uma determinada marca. É mais difícil de ser “customizado” do que um serviço. Normalmente apresenta natureza consistente. Um serviço é, primeiramente, algo intangível. Normalmente são produzidos e consumidos…

Continue Reading

http://www.quarteldigital.com.br/branding-um-guia-para-a-construcao-da-sua-marca/
0

A marca e o mercado

A imensa quantidade de marcas no mercado (nas mais variadas áreas) por si só já denota grande esforço por parte do consumidor para que o mesmo possa decidir qual será sua escolhida. Em um universo muito variável de gostos, desejos e necessidades, cabe ao profissional de marketing (em conjunto com a direção de determinada empresa)…

Continue Reading

natura ekos
0

Considerações sobre Estudo de Caso da Natura

O presente texto foi escrito originalmente em abril de 2013 como trabalho para a disciplina Planejamento Estratégico, no curso de MBA em Marketing tendo como objetivo fazer uma análise do Estudo de Caso: Natura Cosméticos S.A[1]. Serão abordados temas como a missão e visão da empresa, forças e fraquezas, ameaças e oportunidades – comentados sob…

Continue Reading

Photo: Dan | FreeDigitalPhotos.net
0

Pensamentos sobre Planejamento Estratégico e a vida

Estava aqui pensando sobre administração e percebi como é interessante observar que, mesmo no século XXI, em meio a Era da Informação e do Conhecimento – coloco ambas por causa da polêmica que cerca esse tema – muitas empresas não fazem uso e por vezes desconhecem o “planejamento estratégico”: continuam administrando seus negócios com base…

Continue Reading