Hertha Schwartz

PENSAMENTOS SOBRE O MUNDO EMPRESARIAL E A VIDA!

0

Mídias Sociais

Nesta segunda década do século XXI, é bastante comum atrelar o tema mídias sociais ao termo marketing: não sem razão, pois o meio online se firmou desde o final do século passado como alternativa potencial aos meios de comunicação de massa – hoje fazendo parte de tal categoria. Ter um site, aplicativos como o What´sApp,…

Continue Reading

http://ligadonafacul.com.br/imgs/f4669.jpg
0

NO ESCURINHO DO CINEMA: os números por trás da tela.

Pipoca em mãos, uma poltrona confortável, ar-condicionado na medida e a expectativa de assistir aquele famoso ator em cenas de ação repletas de adrenalina, a mocinha em apuros sendo resgatada pelo herói, a turma que proporciona momentos hilários, a outra que emociona e faz brotar água dos olhos … Esse é o poder do cinema!…

Continue Reading

pandora
0

ABRINDO A CAIXA DE PANDORA: a estratégia de marketing da gigante dinamarquesa.

De acordo com uma das versões do famoso mito grego, Pandora era uma jovem curiosa e guardadora de um baú enviado por Zeus, o deus mais poderoso do Olimpo. Mesmo sendo advertida por este, mas dotada de uma curiosidade sem tamanho, a moça decide abrir o baú, libertando todos os males da humanidade. Atordoada e…

Continue Reading

http://www.euodeiotrabalhar.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/01/10897066_835285243198567_8364068132265270533_n.jpg
0

Pau de selfie: na contramão da “cara de pau”

Nos últimos meses, a cena descrita a seguir tornou-se mais do que conhecida: alguém está turistando por algum dos 4 cantos do mundo quando tem a ideia de registrar o momento para a posteridade. Pega a câmera ou o celular, um bastão retrátil – que pode ser de madeira, aço, plástico e por aí vai – acopla o…

Continue Reading

toyota-logo
0

A famosa crise da Toyota: uma reflexão

O presente artigo – aqui apresentado de forma resumida e editada – fez originalmente parte de um exercício de gerenciamento de crise no MBA de Marketing e visa fazer um breve estudo sobre gerenciamento de crise e elaboração de um Plano de Comunicação para a Toyota, com o intuito de garantir a preservação da imagem…

Continue Reading

pt
0

PT: uma estrela – cada vez mais – decadente.

Cresceu o número de miseráveis no Brasil segundo dados divulgados pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Para definir a extrema pobreza, o instituto se baseia na alimentação: necessidades calóricas mínimas. Agora pense você que os dados não foram divulgados no período eleitoral e que qualquer pessoa que consiga somente suprir as necessidades alimentares básicas (mas…

Continue Reading

DOLLYNHO
0

Estratégia Mercadológica: DOLLY

  A marca – que é 100% brasileira – nasceu em 1987 (com o primeiro refrigerante diet do país). Tem como produto principal o “Dolly Guaraná” (produzido com extrato, aroma natural de guaraná e aditivos (conservantes e acidulantes), apresentado em três tamanhos: 350 ml, 2 litros e 3.3 litros. A estratégia de comunicação  se faz através…

Continue Reading

http://insightsaddict.com/wp-content/uploads/2013/09/Walt-Disney-World-Logo-640-x-480.jpg
0

A importância de uma Campanha de Incentivo: o caso Disney.

O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância de uma Campanha de Incentivo em uma empresa. Mostra como a adoção de tal atividade pode engajar o público interno, fazendo com que o mesmo busque superação para atingir metas, desenvolver ideias, “vestir a camisa” da empresa e poder ser reconhecido pelo seu esforço, na forma…

Continue Reading

http://newsexclusivo.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Sadia-Oferece-Vagas-empresa-sadia.jpg
2

Estratégia Mercadológica da SADIA

A marca é uma das empresas do Grupo BRF – Brasil Food – detentor da PERDIGÃO, Batavo, Elegê, Quality e outras. Durante muitos anos dominou o mercado nacional com seus produtos saborosos e sua mascote simpática: “um franguinho de óculos de motoqueiro e cheio de bossa que encanta gerações e gerações de consumidores com sua…

Continue Reading

http://acritica.uol.com.br/buzz/manaus-amazonas-amazonia-Xuxa-Meneghel-morre-boatos-redes_sociais_0_1070892913.html
0

Vida longa à Rainha

Maria da Graça “Xuxa” Meneghel – completou na quinta feira 27 de março, 51 anos de idade. Ao longo de mais de 3 décadas sob os holofotes da mídia nacional e internacional, colecionou amores (Pelé, Ayrton Senna, Luciano Zafir – pai de sua filha Sasha – entre outros) , esteve envolvida em polêmicas (algumas bem…

Continue Reading

1 2 3